|

Empresa

Nascimento Colchões


"Quando tudo começou - Móveis Nascimento"

Em meados de 1981 nasceu a idéia de comercializar móveis usados. João Batista Nascimento, que morava em São Paulo, às vésperas do carnaval, no mês de fevereiro deste ano, numa sexta-feira, recebeu a visita de um colega que estudava na cidade. Ele convidou João para passar o carnaval em Joanópolis, interior de São Paulo, terra natal dos dois. Mas como João estava sem dinheiro, disse que não era possível. Conformado com a idéia de assistir o desfile de carnaval na Rua 12 de outubro, Bairro da Lapa, João foi até a pensão onde o seu amigo morava.

Na época João possuía uma Brasília, ano 1975. Chegando na pensão ele percebeu que de fronte a ela tinha um estofado de 3 lugares usado, em bom estado. Perguntou para seu amigo de quem pertencia, ele disse q era da pensão e a proprietária havia trocado o mesmo por um novo e colocado aquele no lixo. Foi ai que tudo começou. Lembrou-se que o guarda noturno da empresa ao lado da residência dos seus pais havia pedido para sua mãe que quando soubesse de alguém que tivesse um estofado usado era para avisá-lo pois queria colocar na guarita onde ele trabalhava. Foi então que teve a idéia de colocar este estofado no teto da Brasília. Usaram o lençol da cama de seu amigo e também a corda do varal da dona da pensão para conseguir amarrá-lo.

Chegando na empresa estava lá o senhor Ernesto, guarda da mesma. Comentou com ele que tinha conseguido o estofado que queria. Logo, ele examinou o estofado e gostou. Perguntou para João quanto ia custar, ele calculou qual seria a despesa que teria para viajar. Ficou com receio dele não se interessar mas pediu em três vezes, mais o valor daquilo que iria gastar. Então ele fez uma oferta que daria tranquilamente para ele realizar a viagem e ainda sobrava dinheiro. Imediatamente gastou e caiu na estrada.

A partir desta época percebeu que o ramo de compra e venda de móveis usados era um bom negócio. Foi ai que tudo começou. A partir daquela data começou junto com seus pais a comprar e vender móveis usados em São Paulo. No decorrer do tempo, já morando em Joanópolis, continuou vendendo móveis usados. Aos poucos foi conquistando clientes que encomendavam todo tipo de móveis, porque o preço era muito abaixo dos produtos novos.

No entanto, com o aumento dos clientes percebeu que precisava ter mais mercadorias, e a compra de móveis usados estava se tornando difícil.

Na residência onde João morava existia um ponto comercial que estava alugado para um bar. Como estava dando certo a comercialização, fez uma proposta a seu sogro de alugar o mesmo para abrir o seu comercio, e deu certo.

Inaugurou esta loja de móveis usados no dia 17 de Janeiro de 1983. Com o decorrer do tempo, passou a receber visitas de vendedores de móveis novos oferecendo produtos. Então, começou a colocar na loja móveis novos como: camas, colchões, cômodas, guarda-roupas, etc.

A partir daí não deixou mais faltar mercadorias para seus clientes. Conseguiu comprar uma Kombi com carroçaria ano 82 e tudo ficou mais fácil. Trabalhando muito, junto com sua esposa que é professora, no ano de 1988 conseguiram comprar um imóvel na praça central. Reformaram este prédio e inauguramos uma nova loja, em 1992. Conseguiram trocar sua Kombi por um caminhão F.4000-1980, colocaram um baú e continuaram a trabalhar. Em 1994 concluíram o restante da obra do prédio comercial. De 1994 até 1999 tiveram uma evolução comercial e financeira satisfatória. Por volta de 2001 a 2003, passaram por uma crise financeira muito séria, pois gastaram muito dinheiro com obras, reforma de casa e prédio e o reflexo disso acabou afetando o comercio (negócios). De 2004 para 2005 João pensou em desativar sua loja e alugar para uma instituição financeira, pois fizeram uma proposta irrecusável. Foi quando comunicou a sua família, a sua esposa e seus filhos, que iria paralisar seu trabalho com móveis. Em uma reunião com sua família, seu filho Jonas, já com 18 anos, não admitiu a idéia , resolvendo tomar a frente dos negócios. A partir desta data começou a passar todos os compromissos financeiros e administrativos a ele. Foi então que descobriu que seu filho era um excelente administrador. Aos poucos ele foi recuperando o crédito que João havia perdido com seus credores e conseguiu em pouco tempo levantar a credibilidade e a imagem da loja. Tanto que no ano de 2008, exatamente no dia 3 de maio, inauguraram a filial Móveis Nascimento, na cidade de Extrema, Minas Gerais.

Esta é a história de uma loja que começou no lixo e futuramente será uma rede de lojas as custas de muito trabalho, luta, honestidade, perseverança e sonhos.
Missão

Missão

Visão

Visão

Valores

Valores